fbpx

Planos de Saúde e Odontológicos estão entre os três maiores desejos dos brasileiros, diz pesquisa!!!

Segundo levantamento, convênio médico e dental foram apontados como uma das três maiores prioridades dos entrevistados, dentre elas também citadas a educação e a casa própria.

Esta é uma das conclusões de uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) e a Agência Nacional de Saúde (ANS).

Em uma escala de 0 a 5, a nota média dada aos planos de saúde foi de 3,9. Ainda quanto à avaliação dos serviços prestados, de 1.600 beneficiários entrevistados pelo Ibope Inteligência, 1.200 (75%) disseram estar “satisfeitos ou muito satisfeitos” com os serviços, enquanto 288 (18%) afirmaram estar “mais ou menos satisfeitos” e 112 (7%) disseram se sentir “pouco ou nada satisfeitos” quanto a seus planos ou seguro de saúde.

Os resultados mostram que os planos de saúde são um elemento chave na estrutura da saúde do Brasil e que para a maioria dos beneficiários têm prestado atendimento adequado. A pesquisa encomendada pelo IESS revelou que 86% das pessoas ouvidas pretendem “com certeza” ou “provavelmente” permanecer com o plano já contratado.

Os entrevistados apontaram atendimento rápido e de qualidade, praticidade na marcação de consultas e cobertura do plano como principais motivos para a satisfação com o serviço. Para 95% dos consultados a posse de plano de saúde é essencial.

O Ibope Inteligência ouviu entre outubro e novembro, 3,2 mil pessoas entre beneficiários e não beneficiários em oito regiões metropolitanas do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus). A margem máxima de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar.